Annie Leibovitz


UM MITO DA FOTOGRAFIA


Uma das fotógrafas que mais admiro é Annie Leibovitz. Hoje em dia, conheço muitos outros que me inspiram e encantam, mas com certeza, nenhum igual a ela. Seu nome é Anna-Lou Leibovitz, e ela nasceu em Outubro (como eu), no dia 02 do ano de 1949.
Annie é conhecida por suas fotografias inusitadas, repletas de arte, e claro, muita edição de imagem, (o que não a deixa menos admirável). Eu, por exemplo, não sou o tipo de fotógrafa que defende a frase "Viva a beleza sem photoshop". Acho a edição de imagem um trabalho artístico, e que deve sim ser usado em fotografias profissionais. Afinal de contas, se fosse para produzirmos fotos sem edição, não precisaríamos do trabalho de um profissional, não é mesmo?

Mas, voltando a falar de Annie, além da edição, ela é uma fotógrafa que sabe usar - e muito bem - a luz!

Annie trabalhou na revista Rolling Stone e foi nomeada chefe de fotografia da revista. O seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.

Anni também publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.

Ela também fotografou várias celebridades como: John Lennon, Demi Moore(nua), Whoopi Goldberg (numa banheira cheia de leite), etc...

Mas eu particularmente prefiro as suas fotografias mais artísticas, onde as modelos parecem estar vivendo em um "conto de fadas". Ela usa muito as cores pasteis e azul (que amo), criando um ambiente ainda mais angelical.

Segue abaixo um acervo das que mais gosto:

Aqui ela usa tons pastéis e vestido de época que dão um charme a mais!


Nas imagens acima, Annie trabalha com a natureza.

Na imagem acima, refere ao estilo de fotografia de moda de Annie.


Nestas acima, são um dos estilos que mais gosto de Annie: conto de fadas!



E então, gostaram?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Império Feminino © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects